Pesquisar
Close this search box.
FACHADA

ENERGIA SOLAR

Gere sua própria energia

A Rudnik é uma empresa jovem que mira longe no horizonte. Para isso, buscamos não apenas por uma área de atuação em que podíamos crescer e fazer verdadeira diferença, mas também pessoas com conhecimento e experiência na área. Assim, unimos nossa visão com alto nível em equipamentos e serviços.

Descubra aqui de onde viemos e para onde vamos!

De onde viemos e como chegamos até aqui

Acreditamos em oportunidades. Não apenas em aproveitá-las — mas em criar e oferecer oportunidades. 

Começamos recebendo uma oportunidade de trabalho de uma companhia parceira. O fundador, Elcio Rudnik, atuou por alguns anos como vendedor da Turboferro, fornecedora de equipamentos para cultivo e secagem de tabaco. Ao longo desse período, aconteceram as primeiras vendas de sistemas de energia solar. Essa forma de energia renovável já fazia parte de nosso DNA antes mesmo do surgimento da marca. 

2017: Primeiro local da empresa.
2019: Segundo local, com os primeiros veículos da frota.
2019: Abertura da nossa filial em Brusque.
2022: Local atual próprio, incluindo galpão de estoque.

Em setembro de 2017, nossa empresa começou a operar oficialmente como Rudnik Soluções e Tecnologia, inicialmente distribuindo equipamentos para secagem de tabaco na região de Santa Terezinha, SC. A luz do sol ainda não era nosso carro-chefe.

Mas nossa crença de que o sol provê a energia do futuro nunca enfraqueceu. Por isso, assim que possível, começamos em investir nessa área. Fizemos investimentos monetários que foram de grande importância, mas o principal e mais valioso sempre foi nosso investimento em pessoas. 

Tivemos a grande oportunidade de encontrar outras pessoas que não só compartilhavam de nossa crença na energia do sol, mas que tinham muito conhecimento dessa área. Nada do que alcançamos seria possível sem elas. Assim, montamos uma equipe com capacidade para ofertar, planejar, preparar, instalar, realizar manutenção e acompanhamento de sistemas de energia solar. 

Continuamos procurando pessoas como essas. Damos oportunidade a todos que pudermos, que acreditam na nossa causa e que estejam dispostos a se empenhar por ela.

A Rudnik acompanhou o ritmo de crescimento do setor em que atua. Nos últimos anos, a energia solar se propagou com força no Brasil, se tornando no começo de 2023 a segunda maior fonte energética do país. Este progresso sincronizado comprova a eficiência da Rudnik em sua atuação; e mais uma vez, fizemos bom uso de uma boa oportunidade.

Em 2019, abrimos uma filial em Brusque, expandindo o alcance das nossas soluções para a região da Foz do Rio Itajaí. Como se situa entre a filial e a sede, também passamos a atender melhor o Médio Vale. 

No final de 2022, inauguramos nosso próprio centro de distribuição e sede em Santa Terezinha, após apenas 5 anos de atuação, sendo que destes, 2 anos se passaram em meio a uma pandemia. A essa altura, Rudnik já tinha se tornado sinônimo de confiabilidade em energia solar.

2023 começou com novos marcos: recebemos nossa primeira remessa de equipamentos importados por conta própria. Também remodelamos nossa identidade visual — incluindo nossa logomarca — e melhoramos nossa presença nas redes sociais e na internet. Além disso, temos um novo cenário de aplicação: propriedades com bancos de baterias e inversores híbridos. Com esses grandes passos, vieram o que são para nós, o mais importante: novos parceiros.

Nosso foco atual

Não conseguimos ver uma data em que a energia solar se tornará inoportuna ou obsoleta. Por isso, uma parte considerável de nosso investimento está em manter nossos clientes conosco por tempo indeterminado. Começamos por meio da escolha de peças e equipamentos de alta qualidade e eficiência, que garantem muitos anos de energia limpa. E junto da garantia dos equipamentos, entregamos atendimento pós-venda moldado por meio de capacitação profissional, com adição de atenção em mostrar por palavras, atitude e ações aos nossos clientes de que fizeram a melhor escolha possível.

Este investimento é constante. Visamos fazer além do básico em buscar estratégias e métodos para se comunicar com clientes e solucionar problemas. Investimos no lado humano. Queremos que nossos colaboradores vejam nossos clientes como pessoas únicas e importantes. Por isso, fazemos antes o mesmo com nossos colaboradores. Isso inclui desde tirar tempo para conversar com cada um deles, até horários reservados para dinâmicas em que todos interagem, se divertem, se conhecem melhor e se fortalecem como equipe. 

Para onde vamos

O que podemos fazer como empresa vai além de simplesmente expandir os negócios ou gerar vagas de trabalho. Na Rudnik, trabalhamos com o orgulho de saber que estamos lançando alicerces para o futuro sustentável que não só desejamos tanto, mas do qual também precisamos sem demora.

A energia solar pode ser usada em praticamente qualquer lugar do planeta — mesmo em dias nublados. O nível de eficiência atual dos sistemas fotovoltaicos mais do que justifica o investimento, que se torna mais acessível a cada dia. Temos confiança absoluta de que a luz solar é uma peça chave para alcançar a energia renovável em todo o globo. Por isso, acreditamos que ainda faremos muito através da energia solar.

Mas não fechamos nossa mente e visão apenas em energia solar. Por este motivo, nosso nome é ‘Rudnik Soluções e Tecnologia’ e não ‘Rudnik Energia Solar’. Sabemos que ainda surgirão muitas tecnologias revolucionárias, que trarão soluções tanto para a indústria e agricultura quanto para bem-estar das pessoas e o futuro do planeta. Quando elas vierem, estaremos prontos para entender o que são e como podemos usá-las para continuar crescendo.  Esta é a essência da nossa empresa em termos de produto. Ofertamos soluções através da tecnologia.

Já alcançamos muito ao longo de nossa ainda curta história. À frente, temos muito, talvez mais do que podemos imaginar. Nosso horizonte é amplo. Nossa missão é nobre. E nossa jornada, está apenas começando.

ENERGIA SOLAR

Gere sua própria energia

Construímos um grupo de pessoas incríveis, com amplo conhecimento e habilidades não só na área da energia solar, como também logística, gerência, pesquisa e marketing.

Elcio Rudnik

Diretor / Fundador

O maior patrimônio que temos não é o local onde trabalhamos, mas sim quem ajudou a construí-lo: as pessoas que acreditaram em nosso propósito e nos deram a mão.

plugins premium WordPress
× Fale com nossa equipe