Como reduzir energia na sua empresa do jeito certo

Você já parou para pensar o impacto que a sua empresa tem no meio ambiente e na sociedade?

A sustentabilidade tem sido cada vez mais uma estratégia utilizada por muitas empresas com o intuito de oferecer resultados positivos através do seu papel social.

Portanto, assumir uma responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente é fundamental para os seus negócios. Para isso, é importante que você saiba quais estratégias adotar para promover um impacto positivo através da sua empresa.

E, para te ajudar nisso, no artigo de hoje você irá descobrir como reduzir energia na sua empresa do jeito certo com algumas dicas simples para você começar a fazer a diferença imediatamente.

Razões para reduzir o consumo de energia

Segundo pesquisas, as empresas estão investindo na sustentabilidade e em estratégias para promovê-la.

Nos dias de hoje, 62% dos executivos consideram que a sustentabilidade é extremamente necessária para ser competitivo e 22% acreditam que isso será imprescindível no futuro.

Peça um orçamento agora!

A sustentabilidade ajuda a agregar valor à sua marca, mostrando para o seu público que você tem um compromisso social, econômico e ambiental. Dessa forma, você passa a garantir uma ótima visibilidade para a sua empresa, além de evitar a degradação do planeta, a desigualdade e a injustiça social.

Ao tomar a iniciativa de adotar estratégias para promover a sustentabilidade através da sua empresa, a transparência dos seus negócios prevalece, tornando a comunicação profissional e suas intenções ainda mais claras.

Sem contar que reduzir o consumo de energia na sua empresa irá promover uma maior qualidade de vida no futuro.

Os benefícios de reduzir energia na sua empresa

  •  Diminuição do impacto ambiental – Ao reduzir o consumo de energia na sua empresa, você será responsável por diminuir mudanças climáticas, os riscos de extinção, problemas de saúde, poluição e a destruição dos habitats de diversas espécies.

Peça um orçamento agora!

  • Aumento da competitividade – São poucas as empresas que realmente aplicam estratégias sustentáveis na prática, muitas somente defendem a ideia “da boca pra fora”.

Com a adoção de estratégias para diminuir o consumo de energia na sua empresa e o impacto negativo nos âmbitos social e ambiental, sua empresa pode subir para outro patamar.

  • Maior visibilidade para a sua marca – Com o aumento da competitividade, é possível que a sua empresa se torne um exemplo no mercado. E, como resultado disso, a visibilidade da sua marca aumenta, visto que você adota atitudes que atraem o público e acabam trazendo uma maior autoridade para sua empresa.

Sendo assim, é bem possível que muitos outros concorrentes queiram saber como você está obtendo esses resultados e até tentem copiar suas atitudes. Mas, lembre-se: isso se torna algo positivo já que você acaba por ser um agente de transformação por promover uma consciência sustentável.

  • Engajamento da equipe e responsabilidade social – Além de despertar o interesse por mudanças dos seus concorrentes e clientes, a sua equipe também pode ser impactada pela sustentabilidade.

Algumas pesquisas mostram que muitos trabalhadores optam por trabalhar em uma empresa que agregue valor às suas vidas. Dessa maneira, esse se torna um fator primordial para que muitos empregados acabem por mudar a sua mentalidade acerca da sustentabilidade. Ou seja, é algo que pode ser levado para sua vida pessoal e aplicado.

 Diminuição de custos – É inegável que, ao consumir menos energia, você irá sentir mudanças significativas nas cobranças que chegarem. Logo, a sua empresa passa a melhorar a sua performance financeira ao mesmo tempo que você passa a aplicar estratégias sustentáveis nos seus negócios.

Sem contar que essas estratégias se tornam ótimas aliadas do seu bolso, permitindo com que você economize uma quantia significativa de dinheiro nas suas contas de luz anualmente.

  • Realização de novos investimentos – Com a diminuição de gastos com a energia e deixando de lado atitudes não-sustentáveis, o seu número de investimentos podem se multiplicar.

Ao economizar mais dinheiro com os seus gastos, suas finanças acabam crescendo e possibilitando que você possa investir em melhorias para sua empresa.

 Dicas para redução do uso de energia na sua empresa

 Para conseguir aplicar atitudes que irão te ajudar a reduzir energia na sua empresa do jeito certo, é necessário que você tenha em mente alguns aspectos:

  1. Seja proativo, conheça os problemas e defina estratégias para solucioná-los
  2. Alinhe a sua missão com suas responsabilidades
  3. Priorize o seu compromisso social e ambiental antes da competitividade
  4. Engaje com a sua equipe, crie práticas colaborativas
  5. Seja transparente, mostre como seu trabalho tem sido feito
  6. Crie parcerias com projetos sustentáveis, invista na sustentabilidade dentro e fora da sua empresa

Na prática, você precisa aliar o “fazer bem” com “fazer o bem” à essas atitudes, sabe por quê?

À medida que você “faz bem”, podemos considerar que sua empresa está obtendo lucros e crescendo. E, ao “fazer o bem”, estamos falando sobre contribuir na solução de problemas sociais e ambientais.

Peça um orçamento agora!

Ou seja, assumir o compromisso de “fazer bem” através de “fazer o bem” irá permitir com que você crie um negócio sustentável ao mesmo tempo que você cresce financeiramente.

Sem contar que, ao se tornar um consumidor consciente e transformar consumidores conscientes, você irá repensar e fazer com que outros também pensem sobre as suas atitudes no meio social e ambiental.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE A RUDNIK SOLUÇÕES:

www.rudniksolucoes.com.br